Bandeirantes recebe escritor Pepetela com biblioteca lotada

Arthur Carlos Maurício Pestana dos Santos, mais conhecido por Pepetela, é um notório escritor angolano de romances, peças e crônicas desde a década de 70. Pepetela é grande responsável pela divulgação da literatura africana de língua portuguesa para o mundo.pepetela1

Em sua última passagem pelo Brasil, os alunos do Band tiveram a oportunidade de participar de um bem-humorado bate papo com o autor da obra recém incorporada pela lista obrigatória da FUVEST, o livro “Mayombe”.

pepetela2

Dono de uma personalidade ímpar, o escritor conversou com os estudantes sobre o histórico de problemas políticos e étnicos que Angola enfrenta há diversas décadas. Além disso, também comentou diversos aspectos da composição da obra “Mayombe”, escrita enquanto ele participava ativamente da guerrilha descrita no livro.

pepetela4

“Foi muito gratificante ver a reação de todos depois da palestra. Estudantes tanto do primeiro quanto terceiro ano, que já tinham lido o livro, transpareceram a emoção singular de ter o autor de ‘Mayombe’ em um bate papo tão descontraído. Por fim, alguns dos alunos do segundo ano mostraram-se imensamente interessados pela história e decidiram antecipar a leitura da obra ”, finalizou a Coordenadora de Língua Portuguesa, Susana Vaz Húngaro.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.