Sarau de poesia dos 9.os anos

A manhã de sábado do dia 02 de setembro reuniu no Band alunos e professores para mais um sarau multicultural com muitas poesias, músicas, canções, paródias e haicais, todos apresentados com imensa alegria e sensibilidade. Anualmente, o evento marca a finalização do trabalho com o texto poético, realizado pelos professores de Redação e Textos ao longo do segundo bimestre. Durante o encontro, os alunos dos 9.os anos declamaram seus próprios poemas, elaborados durante as aulas, e também poemas do poeta homenageado deste ano, Ferreira Gullar.

foto (2)

No telão, foram apresentados os trabalhos do Projeto Poesia, com poemas e ilustrações criados pelos alunos. Na oportunidade, todos  compartilharam suas criações e conheceram o trabalho dos colegas. Muitos desses poemas ficaram expostos na entrada do colégio e no primeiro andar, em frente à biblioteca, e puderam ser lidos e apreciados por toda a comunidade bandeirantina.

foto (4)

“Neste ano, o tema do Projeto Poesia foi a poesia cotidiana, com o objetivo de incentivar a observação e a percepção das sensações e emoções despertadas nos caminhos cotidianos”, explicou a professora Cândida V. Gancho.

A novidade deste ano foi a criação de uma comissão de alunos que ajudou a planejar e a executar o evento. Segundo a professora Simone Christine Pedro, essa iniciativa estimulou ainda mais a participação dos alunos e consolidou a ideia de um sarau “para os alunos feito pelos alunos.”

O professor Alexandre Fukuya participou pela primeira vez do sarau e comentou que se surpreendeu com a capacidade artística dos alunos e se encantou com a seleção de músicas e poemas, muitos dos quais de autoria deles próprios.

Foi uma manhã especial, quando os alunos dos 9.os anos puderam se expressar de diversas formas, individualmente, em duplas, em grupos, revelando seus talentos num clima de muita alegria e descontração.